30/05/2011

Divulgação das actividades da ACASM

Conto de autor Arenense a concurso na net‏



"Genoveva, por que foges... do vento?"





Para votar na obra: Abrir a pág.http://www.conteconnosco.com/

Fazer login no canto superior da pág.ou login do Facebook ou através de um endereço de e-mail. Após login, passar à pág. do conto: http://www.conteconnosco.com/trabalho-detalhe.php?id=290 clicar em “Votar” por debaixo da fotografia

clicar em “Gosto” não conta para a votação, mas obviamente também são muito bem vindos os comentários e opiniões, escritos nela.

Pode-se votar uma vez por dia por utilizador. É esse voto diário persistente que vai fazer a diferença na contagem final (final de Julho).
Votando pode-se ganhar LCD’s, Portáteis, máquinas fotográficas, GPS’s, etc.

24/05/2011

Iniciativas dos Bombeiros Voluntários de Marvão







The Fashion Rock - 11 de Junho no Centro de lazer da Portagem


MUNICÍPIO DE MARVÃO LANÇA
THE FASHION ROCK


Com o intuito de estimular a criatividade e potenciar a veia artística dos jovens Marvanenses, o Município de Marvão lançou o “The Fashion Rock”.
O Evento a ter lugar no dia 11 de Junho no Centro de Lazer da Portagem terá inicio pelas 19h com a abertura do recinto, seguindo-se pelas 22h um desfile de moda com propostas de 2 criadores Marvanenses.
A partir das 23h passamos da moda à música com a actuação de 2 grupos de música rock, vindos dos Municípios vizinhos de Portalegre e Valência de Alcântara, esta relação cultural com os “Nuestros Hermanos” é muito antiga e deve ser perpetuada e estimada pelas camadas mais jovens.
No dia 11 de Junho as parcerias positivas entre a criatividade conseguida entre os dois lados da fronteira serão postas à prova. Pretende-se que seja uma noite animada, colorida e preenchida de talento ao mais alto nível.

II Quinzena Gastronómica do Bacalhau - 4 a 19 de Junho



Dia da Criança de Marvão



Abertura do Centro de Lazer da Portagem - 2 de Junho



23/05/2011

Torneio Gira Vólei











Fotos relativas ao apuramento concelhio do torneio Gira Vólei, realizado hoje em Santo António, com vista à nossa participação na fase regional a realizar no Crato no dia 29 de Maio. Daí se apurarão as duplas para a final nacional que este ano se realizará novamente em Castelo de Vide.

22/05/2011

TODOS A SANTO ANTÓNIO DAS AREIAS EM DEFESA DA FESTA BRAVA!!!‏



Caros Amigos é já amanhã , Domingo, pelas 17 horas que se irá
Reinaugurar a Praça de Touros de Santo António das Areias, um exemplo
a ser seguido mas principalmente que necessita de casa cheia para
provarmos que valeu a pena efectuar as obras de remodelação. A
presença de todos os aficionados é um marco importante para uma Praça
que irá viver grandes momentos nesta e nas próximas temporadas, Um
cartel de jovens que se afirmam como futuras Figuras e um curro
imponente da Casa Prudêncio, Nas Pegas estarão em competição dois
Grupos de eleição Alcochete e Portalegre que irão dar o seu máximo
para colmatar as dificuldades conhecidas dos toiros Prudêncio
apelidados de terroríficos. Os bilhetes desde 10,00 euros garantem a
politica da Aplaudir em todas as Praças e a expectativa é grande para
esta fabulosa Corrida. Santo António das Areias passa a ser uma
referência e a pioneira no exemplo.

TODOS A SANTO ANTÒNIO DAS AREIAS EM DEFESA DA FESTA BRAVA!!!

10/05/2011

Reinauguração da Praça de Touros de Santo António das Areias



Dia 22 de Maio Domingo pelas 17 horas reinaugura-se a Praça de Touros de Santo António das Areias no concelho de Marvão. A Casa do Povo local levou a efeito uma obra a todos os titulos notavel dotando a Praça de umas condições excelentes que só quem a visitar poderá poderá ter a noção exacta do exemplo dado por um punhado de aficionados.Dia 22 far-se-à história na Tauromaquia Nacional; um cartel digno e de acordo com as ambições da aficion da Região, toiros dignos de uma Praça de Primeira e escolhidos para esta importante ocasião e dois Grupos de Forcados de eleição que disputam o Trofeu para a MelhorPega, Alcochete e Portalegre. Na noite de dia 22 e como dia 23 será o Dia da Cidade de Portalegre, Capital do Distrito, haverá uma espetacular Largada de Touros em Portalegre e quem for portador deBilhete da Corrida de Santo António entra gratuitamente no recinto das Largadas numa atitude de louvar dos Forcados Amadores de Portalegre.






Lembramos que os bilhetes são desde 10.00 euros e que pode reservaratravés do tel- 91 4094038 ou bilhetesaplaudir@gmail.com