04/12/2009

Encontro/ Encuentro 2009 - A Vida na Raia











O Ayuntamiento de San Vicente de Alcântara e o Município de Marvão têm vindo a desenvolver algumas acções transfronteiriças de modo a enriquecer cultural e desportivamente, ambos os concelhos.
Na sequência do Projecto – Encontro – Encuentro, e com o tema A Vida na Raia, realizou-se no dia 28 de Novembro em San Vicente de Alcântara mais um Concurso de Fotografia e de Pintura, um contributo bastante significativo que deu a conhecer o património artístico das duas localidades.
Vários foram os artistas que nos mostraram as suas facetas não só através da tela mas também pela objectiva, registando planos de vivências de quotidianos desta magnifica Raya.
O prémio de fotografia foi atribuído ao jovem marvanense – Bento Mota.
Durante todo o mês de Dezembro, no Posto de Turismo de Marvão vai ter oportunidade de visitar a Exposição de todos os trabalhos presentes neste certame.

Paralelamente realizou-se uma mostra de produtos tradicionais bem como de artesanato luso – espanhol e ainda um jogo de Futebol.
O jogo foi disputado num campo de Futebol 7, sintético, propício ao desenvolvimento de jogadas de grande qualidade, de ambas as equipas.
O resultado ao intervalo permanecia inalterado. As equipas entraram para a segunda parte, com grande vontade de inaugurem o marcador, e foram mesmo os “nuestros hermanos” a fazê-lo primeiro. Não baixámos os braços, unimo-nos e voltámos o resultado a nosso favor para um expressivo 3-1. Mesmo em cima do apito final o adversário reduziu para 3-2.
O mais importante não foi o resultado e todos fomos unânimes em o reconhecer, foi sim a agradável manhã de prática desportiva e de um desporto que tanto gostamos, a juntar claro ao agradável momento de convívio, durante o almoço.

Os técnicos do Município de Marvão,

Felicidade Tavares e Luís Costa





3 comentários:

Luís Roque disse...

foi um dia muito bem gozado.... o espírito do pessoal foi excelente e o resultado pode ate nem servir de nada mas cala alguns que por aí andam... também mostra que o pessoal mais novo sabe conviver e proporcionar momentos muito agradáveis a todos... resta-me agradecer ao Luís e à Felicidade a enorme disponibilidade para nos "aturar"!!! grande abraço

Luís Roque disse...

Foi um dia em cheio para todos... é verdade que o resultado nestas situações é o que menos interessa, mas é sempre muito melhor ganhar, nem que seja para calar uns garganeiros que por ai andam... Queria deixar também uma palavra de agradecimento ao Luís Costa e à Felicidade por terem paciência parta "aturar" esta rapaziada.... ah e já me ia esquecendo dos excelentes licores do nosso concelho que provamos na viagem de regresso...

Luís Roque disse...

afinal o resultado fez mesmo moça... com este grupo desafiamos qualquer um... parabens luis pela equipa que escolhes-te para este jogo, pois mostramos que somos muito fortes... mesmo que custe admitir a algumas pessoas... é sempre bom ser-mos falados e comentados.... sentimo-nos superiores... obrigado a todos... e abraços