09/06/2010

MUNICÍPIO DE MARVÃO PROMOVE FESTAS E ROMARIAS DE VERÃO


O Município de Marvão está a promover as Festas e Romarias do Concelho, que decorrem, sobretudo, na época de Verão, entre Julho e Setembro.
As Festas e Romarias são um traço típico da cultura popular e tradicional dos Marvanenses. Estas manifestações, que são numerosas e recheadas de animação, acontecem, praticamente, em todas as localidades do Concelho de Marvão, e fazem parte das tradições e memórias de um povo que luta para manter actual a cultura secular que lhe confere uma identidade muito própria.
As localidades caracterizam-se por terem padroeiros distintos e organizam Festas e Romarias em sua honra. A elas afluem, de todas as partes por onde andam dispersos, os “filhos da terra” para fortalecerem as raízes que os ligam à sua terra natal.
O Município pretende promover e divulgar as suas Festas e Romarias convidando os visitantes a conhecerem estas romarias antigas, essencialmente religiosas, e o verdadeiro espírito de folia, que assenta em diversas actividades recreativas, tais como música ao vivo, folclore, bailes, tourada e actividades desportivas. Paralelamente, pretende também que o visitante conheça o que há de melhor na gastronomia local/regional.
A Tradição é um factor de diferenciação da cultura dos Marvanenses. Visite Marvão e divirta-se nas Nossas Festas.

Sem comentários: