07/01/2008

Biblioteca Itinerante - Novidades do Mês de Janeiro


O Fantasma da Ópera

Sendo uma pessoa temperamental, La Carlotta, a diva de uma prestigiada companhia teatral, irrita-se pela ausência de um solo na nova produção que está sendo preparada pela companhia e decide abandonar os ensaios. Com o dia de estréia quase chegando, os donos do teatro não têm outra opção senão colocar no seu lugar a jovem Christine Daaé. Christine faz sucesso, chamando à atenção de todos, porém, nínguém desconfia que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha sempre as encenações e estréias, bem como tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera.

Amor Cão

Filme de estreia do cineasta mexicano Alejandro Gonzalez Iñarritu, chega a Portugal premiado, entre outros, em Cannes (Semana da Crítica), Moscovo, Chicago, Huelva, tendo sido ainda nomeado para o Óscar do Melhor Filme Estrangeiro. Em Portugal, ganhou o Grande Prémio do Fantasporto. São três histórias duras, passadas na Cidade do México, envolvendo pessoas de várias classes sociais e cães, e que acabam por cruzar-se.

O Fantasma de Hitler - Norman Mailer

Um romance sobre a vida de Adolf Hitler e sobre a sua família. Adolf Hitler é um tema natural para um autor como Mailer. O narrador é um SS misterioso que sabe segredos extraordinários, e que nos revela o jovem Adolf desde a infância, aproveitando, ao mesmo tempo, para nos esclarecer sobre a mãe, o pai, os irmãos. Toda aquela invulgar família. E é através de uma galeria de personagens inesquecíveis que observamos, como nunca antes, a luta entre o bem e o mal.

Sem comentários: