29/11/2010

Inauguração da exposição de fotografia “MARVÃO E O FESTIVAL ISLÂMICO, AL’MOSSASSA”.


Posted on 11/28/2010 by UNITED PHOTO PRESS

O fotógrafo da United Photo Press Luis Oliveira, apresentou fotografias de uma das mais lindas vilas históricas de Portugal, localizada na sua totalidade dentro de um castelo medieval, a mais de 800 metros de altura e a 12 quilómetros da fronteira com Espanha e a cerca de 230 Kms de Lisboa. Cada pedra desta vila fortificada tem com toda a certeza uma história de dor, sangue e lágrimas. Palco de muitos combates, conquistada ao Islão e mais tarde baluarte da defesa de Portugal contra Castela.
Este fotógrafo premiado em Portugal e Espanha, e com dezenas de fotografias publicadas em revistas da especialidade por toda a Europa, dedicou parte dos últimos anos a fotografar esta localidade, aproveitado a diversa luz do dia em diversas alturas do ano. Prepara-se neste momento para editar um livro sobre Marvão, tendo sido convidado pela Edilidade local para participar em Exposição Internacional integrada num Fórum realizado nessa localidade.
No passado mês de Outubro foi fotografar um festival Islâmico que se realiza anualmente em Marvão, em parceria com o Ayuntamento de Badajoz, designado por “AL’MOSSASSA” e que traduz o encontro de 3 culturas – Cristã, Muçulmana e Árabe.
A qualidade das suas fotografias levou-o também a ser convidado para expôr o resultado desse trabalho em Lisboa no “Al Café” (um bar islâmico) onde vai está patente até dia 11 de Dezembro, e também de 08 a 29 de Janeiro de 2011 na “GALERIA DE ARTE DA LIVRARIA LES ENFANTS TERRIBLES” /Lisboa.

Reportagem: António Silva publicada AQUI

Sem comentários: