25/11/2010

Primeira vídeo conferência - Projecto Hand in Hand (Comenius Regio) Marvão/Nuremberga



Decorreu na manhã do dia 25 de Novembro, na EBI c/JI de Ammaia, Portagem, a primeira vídeo-conferência integrada no projecto "Comenius Regio – Hand in Hand, learning to work together”, que une o Município de Marvão, o Agrupamento de Escolas de Marvão bem como a Associação de Pais concelhia com as suas instituições congéneres em Nuremberga – Alemanha.

O tema escolhido para esta vídeo-conferência foi “Identidade Europeia” e os alunos marvanenses, entre o Pré-Escolar e o 8º ano de escolaridade tiveram oportunidade, ao longo de uma hora, de apresentar trabalhos bastante diversificados, com recurso à multimédia e aos símbolos concelhios, mas também com a tradicional entoação do Hino Europeu ou mesmo uma canção de Natal alemã.

A internet mostra assim ser um imprescindível meio de comunicação, ao permitir a transmissão de som, imagem e escrita em tempo real. No plano de trabalho deste projecto estão previstas, até 2012, a realização de outras conferências, festas, jornais escolares, cursos de línguas ou ainda intercâmbios entre as duas localidades. Aproveitamos para agradecer o empenho de todos os alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Marvão envolvidos nesta actividade.





Sem comentários: