09/06/2011

2ª Vídeo-Conferência – Comenius Regio







A 2ª Vídeo-conferência decorreu, por volta das 10 45m, no dia 9 de Junho 2011, no ginásio da EBI c/JI de Ammaia, Portagem.
Esta vídeo-conferência estava planificada no projecto Comenius Regio – Hand in Hand, learning to work together", que une o Município de Marvão, o Agrupamento de Escolas de Marvão, bem como a Associação de Pais concelhia, com as suas instituições idênticas em Nuremberga – Alemanha.
O tema escolhido para esta vídeo-conferência foi "Our view of Germany".
Participaram nesta vídeo-conferência os alunos do 4º Ano, as turmas dos 9ºs anos de Santo António das Areias e da Portagem e a turma do 7º Ano da Portagem.
Esta actividade teve a seguinte planeamento, em primeiro foi apresentado um power point sobre tudo o que os nossos alunos conhecem da Alemanha, bem como industrias, jogadores de futebol, grupos musicais, automóveis, entre muitas outras coisas. Esta leitura foi efectuada pela aluna do 7º Ano, Hazel Dene. De seguida, os alunos do 9º de Santo António das Areias e da Portagem leram um texto elaborado na disciplina de História, com o Professor Vítor Agostinho, cujo "Background" da Vídeo-conferência era a exposição sobre a 2ª Guerra Mundial, exposição esta elaborada no 2º Período, pelas turmas em questão.
Para finalizar, os alunos da turma do 4º Ano, da Professora Isabel Ludovino, vestiram-se de "Góticos" e representaram a música "Monsoon", dos "Tokio Hotel", banda alemã. Foi um desfecho em grande, com a nossa banda.
Durante quase 40 minutos, apresentaram-se e leram-se trabalhos diversos, onde o empenho e a dedicação das turmas envolvidas foi evidente.
Aproveitamos para agradecer o empenho de todos os alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Marvão envolvidos nesta actividade.



Isabel Ludovino e Filipe Ferreira
Parceiros de Marvão – Projecto Comenius Regio






Sem comentários: