20/11/2007

Marvão em destaque na Fonoteca Municipal de Lisboa


A Fonoteca Municipal de Lisboa destaca este mês a oferta do Município de Marvão: o DVD "Marvão Fortaleza Aberta". Esta instituição teve ainda a amabilidade de nos referir como entidade colaboradora.

Fonoteca Municipal de Lisboa
A Fonoteca Municipal de Lisboa possui no seu vasto fundo discográfico os mais variados géneros do panorama musical, com forte incidência nas Músicas de Expressão Portuguesa.
É a primeira infra-estrutura cultural do género a ser posta à disposição do público, quer em Lisboa, quer a nível nacional.
Tem como objectivos gerais a promoção e a divulgação da música, nas suas várias expressões, pretende fomentar e estimular o gosto musical. Propõe-se desenvolver iniciativas com todos os agentes públicos ou privados, ligados à música, que possam conduzir à concretização dos objectivos propostos.
A componente pedagógica é uma linha prioritária de actuação da Fonoteca, estando reservados os dias de Segunda-Feira para a realização de iniciativas com estabelecimentos de ensino e associações de carácter educativo.
Este espaço, tecnologicamente inovador, com 40 postos de audição individual em simultâneo, dispõe de um fundo discográfico diversificado, para audição local, catálogo informatizado on-line e atendimento personalizado.
É ainda de destacar a área das tradições nacionais contempla toda a música de tradição extra-europeia, e a música tradicional, também dita popular, de cada país. Podemos encontrar música dos mais diversos países, desde o Japão, à Índia, à Tailândia, à Islândia, à Austrália...
A Fonoteca Municipal de Lisboa funciona de Terça a Sábado, das 10 às 20 horas, reservando a Segunda-Feira para actividades com estabelecimentos de ensino, associações e outras instituições, sendo para tal necessário marcação prévia.
FONOTECA MUNICIPAL DE LISBOA
PRAÇA DUQUE DE SALDANHA - EDIFÍCIO MONUMENTAL,
LOJA 17
1050-094 LISBOA

Sem comentários: