09/10/2008

MUNICÍPIO DE MARVÃO PROMOVE CAMPANHA DE VACINAÇÃO GRATUITA CONTRA A GRIPE


Nota de Imprensa - Outubro de 2008

O Município de Marvão vai promover, pela primeira vez, uma campanha de vacinação gratuita contra o vírus da gripe, durante os meses de Outono, dirigida aos grupos de risco (munícipes com mais de 65 anos / munícipes portadores de doenças crónicas) apoiados pelas Instituições de Apoio Social do Concelho de Marvão. Este é o primeiro passo para um programa de prevenção de doenças respiratórias dirigido aos munícipes deste Concelho. Foram considerados os munícipes institucionalizados em Lares, os munícipes que frequentam os Centros de Dia e também os munícipes apoiados pelo Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).
São também integrados na Campanha os prestadores de cuidados de saúde, nomeadamente o Centro de Saúde de Marvão, ULSNA-EPE, e de outros serviços que prestam cuidados a pessoas consideradas de alto risco - ao domicílio (SAD) ou em Instituições (Santa Casa da Misericórdia de Marvão, Lar de Nossa Senhora das Dores de Porto de Espada, Casa do Povo de Santo António das Areias, "A Anta" – Associação Cultural e de Desenvolvimento da Beirã, Lar de Dia de São Salvador da Aramenha e Associação Cultura e Recreio 25 de Abril). Nesta Campanha o Município de Marvão vai comparticipar, na totalidade, a despesa que o munícipe teria que pagar.
O principal objectivo da vacinação é evitar as formas graves e as complicações da gripe, reduzindo a incidência da doença grave e da mortalidade prematura.
A Campanha resulta de uma parceria inédita entre a Câmara Municipal de Marvão, a SOLVAYFARMA, a Farmácia Roque e o Centro de Saúde de Marvão, ULSNA-EPE, com o apoio do Sr. Dr. Raul de Amaral-Marques.

1 comentário:

EM PORTALEGRE CIDADE DO ALTO ALENTEJO disse...

Boa noite,
Novo blogue da cidade de Portalegre, "Em Portalegre Cidade do Alto Alentejo", visite-nos em:
portalegrecidadedoaltoalentejo.
blogspot.com