27/10/2008

Tinteiros, Tonners, Óleos Alimentares Usados e Rolhas de Cortiça - Onde entregar?

Reciclagem de Tinteiros e Tonners

A Raríssimas com o apoio da Trocotonn , Lda. , uma empresa de reciclagem de consumíveis informáticos, que se encontra no mercado há 7 anos, está a recolher tinteiros e toners, vazios os quais revertem valores monetários para a associação. Estas receitas são destinadas para a construção da Casa dos Marcos.Os consumíveis vazios não são lixo lembre-se, que podem ser reciclados e de novo colocados no mercado a preços muito inferiores, com a mesma qualidade e maior durabilidade.

Caro Munícipe colabore nesta iniciativa! Entregue os seus tinteiros e toners vazios na(o):- Câmara Municipal de Marvão- Bar “O Castelo” (Marvão)



Reciclagem de Óleos Alimentares Usados


O óleo alimentar que não serve para si pode ainda ajudar muita gente. Por isso é importante que pense bem antes de o deitar fora. Até hoje, o principal destino dos óleos usados em Portugal tem sido o despejo na rede de esgotos e este é um dos maiores erros que pode cometer. Porquê?Porque, quando lançados nas redes de drenagem de águas residuais, os óleos poluem e obstruem os filtros existentes nas ETAR’s, tornando-se assim um grande obstáculo ao seu bom funcionamento. Simples gestos fazem a diferençaAo aderir ao projecto de Recolha de Óleos Alimentares Usados não só evita a poluição da água como está a transformar o óleo em Biodiesel, uma fonte renovável de energia que diminui as emissões de CO2. Além disso, cada litro de óleo será transformado num donativo para ajudar a AMI na luta contra a exclusão social em Portugal.
Caro Munícipe colabore nesta iniciativa! Entregue os óleos usados na sua cozinha no:- Bar “O Castelo” (Marvão)




GREEN CORK - Programa de Reciclagem de Rolhas de Cortiça
Comece já a juntar as suas rolhas de cortiça!


O GREEN CORK é um Programa de Reciclagem de Rolhas de Cortiça desenvolvido pela Quercus, em parceria com a Corticeira Amorim, a Modelo/Continente e a Biological. Tem como objectivo não só a transformação das rolhas usadas noutros produtos, mas, também, com o seu esforço de reciclagem, permitir o financiamento de parte do Programa “CRIAR BOSQUES, CONSERVAR A BIODIVERSIDADE”, que utilizará exclusivamente árvores que constituem a nossa floresta autóctone, entre os quais o Sobreiro, Quercus suber. O projecto foi construído tendo por base a utilização de circuitos de distribuição já existentes, o que permite obtermos um sistema de recolha sem custos adicionais, que possibilita que todas as verbas sejam destinadas à plantação de árvores. Tudo isto sem aumentar as emissões de CO2!
As rolhas de cortiça recicladas nunca são utilizadas para produzir novas rolhas, mas têm muitas outras aplicações, que vão desde a indústria automóvel, à construção civil ou aeroespacial.
Caro Munícipe colabore nesta iniciativa! Entregue as rolhas de cortiça das suas garrafas e garrafões na:- Albergaria El-Rei Dom Manuel (Marvão)- Albergaria O Poejo Boutique Hotel (Santo António das Areias)


Sem comentários: