18/03/2009

Novidades da Biblioteca Itinerante


A História secreta de Pedro e o Lobo - Sergei Prokofiev

Cuidado a atravessar: uma boa história pode sempre esconder outra. Pedro e o Lobo, o conto que Sergei Prokoviev escreveu e compôs a pensar muito didacticamente em crianças e instrumentos de orquestra, contém afinal mais do que a história de amizade e coragem do rapaz que captura o lobo ameaçador. Isso mesmo ‘revelam’ João Paulo Cotrim e João Fazenda nesta versão que, contendo a clássica (em tradução original), a desmultiplica numa narrativa dramática e surpreendente servida por um trabalho de ilustração assente em colagens que reinterpreta brilhantemente o construtivismo russo. Afinal quantas personagens se podem encontrar em cada aventura com final feliz?

O sonho mais doce - Doris Lessing

O livro narra, a partir das fragilidades que só podem ser desveladas do interior da mais completa intimidade, a história de diversos personagens que retratam os movimentos de luta por grandes ideais políticos pelos quais muitos lutaram, entre os anos 60 e final dos 90.Contra-cultura, Marxismo, Guerra Fria. A luta política, as manifestações, os companheiros e a vida por trás do romantismo dos ideais. Golpes de estado, movimento hippie, luta pela paz e anti-colonialista. Uma juventude, criada na contestação dos valores, novas formas de ver e estar no mundo, tentando lidar com as contradições da sua geração

O segredo - Rhonda Byrne

Fragmentos de um Grande Segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se juntam numa revelação incrível que transformará a vida de todos que o vivenciarem.
O Segredo contém a sabedoria de mestres contemporâneos — homens e mulheres que o usaram para alcançar saúde, riqueza, e a felicidade. Ao aplicar o conhecimento de O Segredo, eles trazem à tona, histórias extraordinárias para curar doenças, adquirir riquezas, superar obstáculos, e alcançar o que muitos considerariam como impossível.


Próximas datas de circulação:
21 de Março, 4 de Abril, 18 de Abril

Sem comentários: