03/03/2009

Semana da Leitura - Escritor David Machado em Marvão

O Município de Marvão associou-se à Semana da Leitura e proporcionou às crianças do 1º ciclo do Concelho um encontro com o escritor David Machado, no auditório da Câmara Velha - Casa da Cultura de Marvão.


A conversa, informal, passou pelo percurso do escritor, a sua obra, e por conceitos como prémio literário, editoras, ou direitos de autor, palavras pouco familiares para os nossos pequenos mas de extrema importância.
Houve lugar para perguntas curiosas, autógrafos e fotografias.



Para o próximo mês a Biblioteca Itinerante já terá disponíveis algumas obras de David Machado, dedicadas ao público infantil: A noite dos animais inventados, Um homem verde num buraco muito fundo ou Os quatro comandantes da Cama Voadora.


Na sessão da tarde, com a EBI da Ammaia fez-se ainda a entrega de um conjunto de livros novos, à Biblioteca Escolar. A oferta insere-se no contexto do Protocolo assinado entre o Município de Marvão e o Plano Nacional de Leitura, destinado a promover o desenvolvimento de competências nos domínios da leitura e da escrita. A autarquia disponibilizou uma dotação regular para apetrechar estes espaços com novos materiais, entre 2008 e 2011.

A semana da leitura continuará animada na EBI Dr. Manuel Magro Machado


Sem comentários: