29/12/2010

Festa de Natal do Agrupamento de Escolas do Concelho de Marvão









No passado dia 17 de Dezembro teve lugar na Sala nº1 do Grupo Desportivo Arenense a Festa de Natal do Agrupamento de Escolas do Concelho de Marvão. Pela primeira vez numa festa conjunta, a celebração correu da melhor maneira durante toda a manhã, num desfilar de cantigas, peças de teatro, declamações de poesias e mostras de ginástica.

A festa contou com a presença de todos os alunos, professores e auxiliares, pais e outros familiares, alguns idosos do Centro de Dia de Santo António das Areias e autarcas do concelho.
Sortearam-se os tradicionais cabazes de Natal e entregaram-se os prémios do Concurso de Presépios. A festa contou ainda com a animação de um Pai Natal, uma Rena e um Duende que tornaram a iniciativa ainda mais alegre e distribuíram brindes aos meninos presentes.

No final teve lugar a entrega de presentes pelas Juntas de Freguesia e pela autarquia.
Nessa mesma semana tinha tido também lugar a festa do Centro Infantil de Santo António das Areias (Berçário e Creche). Os meninos e meninas do Centro Infantil receberam por parte da Câmara Municipal puzzles e livros.

Os alunos do pré-escolar e 1º ciclo receberam um livro intitulado A Aldeia da Casa da Magia, personalizado com uma mensagem do Presidente e uma foto de cada turma. O projecto engloba também uma vertente solidária de entrega de um livro (por cada exemplar vendido) a comunidades escolares dos países de expressão lusófona.

O 2º e 3º ciclo será presenteado no regresso à escola, depois do Ano Novo, com uma mochila no caso dos meninos e um saco no caso das meninas, com o logo do Município.

Sem comentários: