16/12/2010

Projecto Comenius "Hand in Hand" com mais uma actividade na Escola da Ammaia: Clube Europa


Já pertinho das tão desejadas férias de Natal, os alunos do 3º e 4º ano da EBI Ammaia participaram em mais uma actividade no âmbito do projecto Hand in Hand - Learning to work together (Comenius Regio), desta feita intitulada Clube Europa.

Durante a manhã os alunos receberam a técnica do Centro Europe Direct do Alto Alentejo, Ana Simão Pereira, que lhes proporcionou uma interessante sessão sobre a história da Europa, da União Europeia e dos países que a constituem. A sessão foi muito participada e os alunos da Escola da Portagem mostraram já dominar bem alguns conceitos e temas.

O Centro Europe Direct ofereceu aos alunos participantes um mapa da União Europeia, bem como um livro, e a Biblioteca Escolar ganhou também alguns folhetos e bibliografia.
Após o almoço teve lugar a 2ª vídeo-conferência entre as escolas parceiras de Marvão e Nuremberga (Alemanha), desta vez protagonizada pelos colegas germânicos.

Houve oportunidade para uma apresentação multimédia sobre a cidade de Nuremberga, uma explicação sobre os hábitos festivos natalícios, cânticos da época bem como a demonstração que na escola alemã convivem alunos de várias nacionalidades e portanto com tradições culturais muito diversas, que no entanto convivem harmoniosamente.

Ficou assim lançado o Clube Europa, rico e diversificado na sua identidade.

Sem comentários: