17/10/2007

Fotografia - Divulgação



Concurso Internacional de Fotografia “A Raia”

Tema: A Raia – património transfronteiriço

Condições de participação

▪ O concurso está aberto a todos os interessados.
▪ Os concorrentes podem enviar o máximo de 5 fotografias a cores, ou a preto e branco sobre papel, sem montagem e na medida única de 20cm X 30cm.
No verso de cada trabalho tem de constar, obrigatoriamente e em letra legível, o pseudónimo do concorrente
▪ A acompanhar os trabalhos deverá constar, em envelope fechado e opaco, o nome, o pseudónimo e a morada do concorrente no interior, e apenas o pseudónimo no exterior.
▪ A inscrição é gratuita.
▪ Todas as fotografias não seleccionadas para a exposição serão devolvidas; as seleccionadas passarão a pertencer ao projecto;
▪ A todos os concorrentes será enviada a decisão do júri.
▪ Das decisões do júri não haverá recurso e ao mesmo tempo fica reservado o direito de resolver os casos omisso deste regulamento, tal como a não atribuição de prémios se a qualidade dos trabalhos assim o justifique.
▪ Tomar-se-á o máximo cuidado com os trabalhos recebidos, todavia, a organização não se responsabiliza por eventuais danos ou extravios.
▪ Não serão admitidos trabalhos fotocopiados ou impressos em “jacto de tinta”.
▪ Os trabalhos apresentados a concurso serão, no todo ou em parte, objecto de exposição itinerante.
▪ A participação no concurso implica a aceitação integral deste regulamento.

Prémios

1º Prémio - 1 computador portátil HP 510 Celeron M 360, 512 M DDRII 533Mhz, 60 GB, TFT 15.4” WXGA Bright View, DVD-RW, Wireless Lan 802.11 b/g, XP Home
2º Prémio - 1 computador NB, processador Intel P4 a 3.0Ghz, 512 MB DDR, disco IDE 80GB, drive de disquetes 3,5”, DVD interno Dual, Placa gráfica on-board, monitor CRT 17”, teclado e rato Ps2, s/ sistema operativo
3º Prémio - telemóvel TMN Nokia 6670
3 Menções honrosas - 3 HP Photosmart E427

Recepção dos trabalhos até 10 de Novembro de 2007

As Fotografias deverão ser enviadas ou entregues nas seguintes moradas:
Concurso de Fotografia “A Raia..."
Delegação Regional do IPJ de Évora
Rua da República, 119
7000-656 Évora
PORTUGAL


Concurso de Fotografia “A Raia..."
Delegação Regional do IPJ de Portalegre
Avenida do Bonfim, Apartado 2
7300-901 Portalegre
PORTUGAL




A Nisa.Com – Associação comercial do Concelho de Nisa, com o apoio da Câmara Municipal de Nisa, da APAF – Associação Portuguesa de Arte Fotográfica, do IPJ – Instituto Português da Juventude da Naturtejo – Empresa de Turismo, da Caixa Geral de Depósitos, da TERNISA - Termas da Fadagosa de Nisa e do Turismo Rural - Quinta dos Ribeiros, está a organizar o 1º concurso 24h de Nisa/Maratona de Fotografia em Nisa.
O objectivo deste Evento é o de, através da fotografia como forma de expressão artística e de testemunho de uma realidade, sensibilizar a população, especialmente a mais jovem, para o património humano e construído dos Centros Urbanos de Nisa, Alpalhão e Tolosa.
Os Centros Urbanos são fruto de uma cultura, onde a relação do cidadão com o lugar é condição essencial para uma vida urbana de qualidade. O ambiente urbano é marcadamente definido pelo edificado, matéria-prima na construção da memória colectiva de uma população.
O 1º concurso 24h de Nisa/Maratona de Fotografia vai realizar-se nos dias 10 e 11 de Novembro de 2007 num período contínuo de 24 horas, com início às 14h00 do dia 10 e término às 14h00 do dia 11.
Dirige-se todos os interessados, mediante inscrição prévia.
As inscrições decorrerão de 15 de Outubro a 8 de Novembro de 2007.
As inscrições podem ser feitas na Sede da Associação Nisa.Com., Praça da República, 146A, Nisa, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, ou em http://www.nisa.com.pt/ onde pode imprimir a ficha de inscrição, de modo a preenche-la e enviar pelo correio para a Nisa.Com.

Sem comentários: