28/01/2010

Comidas 'Azeite - 15 dias de puro prazer (6 a 20 de Fevereiro)






5ªs Comidas de Azeite – Uma quinzena dedicada aos Comeres do Lagar: em Marvão, de 06 a 20 de Fevereiro de 2010

O Município de Marvão organiza a 5.ª edição das Comidas d´Azeite, uma quinzena inteiramente voltada para os comeres do lagar, recheada de ementas elaboradas com base num alimento antigo, o Azeite, clássico da culinária contemporânea, regular na dieta mediterrânea e presente nos dias actuais em grande parte das cozinhas.
Um dos maiores prazeres da vida está na degustação de uma boa refeição. Sabendo isso, Marvão celebra um dos melhores e mais saudáveis produtos da terra: o Azeite.
A festa do Azeite tem início no dia 06 de Fevereiro com o já tradicional almoço inaugural, no Recinto de Festas de Porto da Espada (junto à Casa do Povo).
Do programa, que irá decorrer no salão da Casa do Povo, consta a eleição dos órgãos sociais da Confraria da Dieta Mediterrânica, a realização de uma conferência sobre a Importância do Azeite para a Dieta Mediterrânica, uma Homenagem aos Produtores de Azeite pelo “Método Tradicional”, o tradicional Almoço-Convívio “As Comidas d’Azeite”, com animação a cargo do Grupo “Cant’Areias”e, por último, uma Oficina “Comidas D’Azeite”.
A quinzena gastronómica decorre de 06 a 20 de Fevereiro, com 14 restaurantes aderentes por todo o Concelho de Marvão. Consulte o programa específico em www.cm-marvao.pt. Nos restaurantes aderentes poderão ser saboreadas várias iguarias, tais como açorda alentejana, bacalhau assado com azeite e alho, migas de pão com entrecosto frito em azeite, galinha tostada em azeite ou costeletas de borrego alentejano com grelos salteados em azeite.

Comidas d’Azeite, uma quinzena dedicada aos comeres do Lagar.
15 dias de puro prazer.

Sem comentários: