21/01/2010

CONVITE - Projecto integral da criação da marca MARVÃO


A Câmara Municipal de Marvão apresenta no próximo domingo, 24 Janeiro, pelas 15h30, na Câmara Velha/Casa da Cultura, o projecto integral da criação da marca MARVÃO, no âmbito das comemorações do 112.º aniversário da Restauração do Concelho de Marvão.

Reconhecido pela imagem de excelência e qualidade dos produtos agro-alimentares do Norte Alentejano, Marvão é uma região com inúmeros recursos e vantagens competitivas, a potenciar a nível nacional/internacional, nomeadamente; património histórico, riqueza natural e paisagística do Parque Natural da Serra de São Mamede (onde se insere o Município de Marvão).

Com este investimento pretende-se fomentar a dinamização das actividades económicas, turísticas e culturais existentes em Marvão, bem como potenciar a criação de novas oportunidades para toda a comunidade Marvanense e gerações futuras.

“… A marca “MARVÃO”, a apresentar à Imprensa no próximo fim-de-semana, representa assim todas as qualidades e virtudes do território e da comunidade que o caracteriza. Mais do que um símbolo, uma bandeira ou uma aplicação será sim Marvão, Beirã, Santo António das Areias, São Salvador da Aramenha e todos os aglomerados urbanos e rurais e também os restantes lugares do Município…”, Eng.º Vítor Frutuoso, Presidente da Câmara Municipal de Marvão.

O projecto de Branding está a cargo da EVOL, que se sente muito honrada pelo desafio lançado por este visionário executivo camarário, bastante ambicioso no que toca à projecção do Municipio e respectivo desenvolvimento.

Refira-se, de resto, que todo o projecto de identidade e construção da marca “MARVÃO” surge a partir do eixo – “Visitar, Viver e Empreender” – motivado pelos seguintes objectivos, a destacar: reconhecimento e promoção do Parque Natural de São Mamede, como uma mais-valia para o desenvolvimento socioeconómico da região, aumentar a notoriedade e reconhecimento nacional e internacional dos valores patrimoniais (naturais e edificados) presentes no concelho, potenciar e captar a atenção de investidores, criando novas dinâmicas empreendedoras.

Sem comentários: