07/12/2010

“NATAL EM MARVÃO 2010”




O Município de Marvão volta a organizar, entre 11 de Dezembro do corrente ano e 05 de Janeiro de 2011, o programa “Natal em Marvão”.

As origens de muitas das tradições que caracterizam as celebrações modernas do Natal perdem-se nos tempos. No entanto, em Marvão volta-se a reavivar o verdadeiro espírito natalício, festa que é das crianças, e encanta os adultos, ou seja, a época do ano mais esperada.
O programa contempla, na sua vertente religiosa, a recriação do Presépio Vivo na Igreja do Espírito Santo, organizado pela Maruam – Associação de Jovens, e a celebração da Missa de Ano Novo, na Igreja de Santiago.
Contempla também vários eventos de animação associados a esta época natalícia: estão programados concertos, cantares de natal nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho, exposições e o retomar de uma antiga tradição, o Lume de Natal, em várias localidades do Concelho de Marvão. O Pai Natal estará igualmente presente na Portagem e em Marvão, distribuindo brindes e surpresas aos mais pequenos.
A passagem de ano dividir-se-á pela Sala n.º 1 do Grupo Desportivo Arenense, onde decorrerá um baile popular, e a Discoteca A Cave, em Santo António das Areias,estando o espectáculo de fogo-de-artifício programado para o Castelo de Marvão. No dia 01 de Janeiro haverá uma Festa de Ano Novo, no Centro de Lazer da Portagem.
O programa termina no dia 05 de Janeiro com as Janeiras. O grupo formar-se-á na Beirã e irá percorrer várias localidades do Concelho, cantando de porta em porta e desejando aos Marvanenses um feliz ano novo.
Natal em Marvão 2010: a verdadeira celebração do Natal!

2 comentários:

Fernando disse...

Onde encontro um cartaz com mais resolução?

Catarina disse...

posso mandar em pdf