09/06/2008

Biblioteca Itinerante - Novidades do mês de Junho


Barbie Mariposa - DVD

Junta-te à Barbie numa nova aventura no mundo das Fadas-Borboleta! Mariposa é uma bela fada-borboleta que adora ler e sonhar com o mundo para além da sua casa na terra de Flutterfield.Flutterfield está protegida pelas luzes mágicas e cintilantes da Rainha, mas quando esta é envenenada pela fada má Henna, as luzes especiais começam a apagar-se uma a uma. Cabe à corajosa Mariposa e aos seus amigos fazer uma viagem para além das seguras fronteiras da cidade, à procura de um antídoto escondido que poderá salvar a Rainha. Junta-te às amigas fadas-borboleta nesta fantástica aventura que as irá transformar para sempre!


Elmer e o ursinho perdido - David Mckee


As crianças vão adorar esta nova história do Elmer, o elefante aos quadrados coloridos. Desta vez, Elmer anda à procura do ursinho de peluche do Bebé Elefante.O elefante Elmer, criação do autor-ilustrador inglês David McKee, é famoso no mundo inteiro.

Mar me quer - Mia Couto

Do universo de Mia Couto nasce este Mar me Quer, estória de Zeca e Luarmina. Das viagens pela infância, do contacto com o mar, de regressos ao passado se constrói uma narrativa singular."Meu passado me pesa: minha infância morreu cedo, eu tive que carregar esse peso morto em minha vida. Aos seis anos tomei lugar de meu avô no barco, dois anos depois meu pai perdia o juízo e saía de casa, cego e louco. Minha mãe, antes de morrer, me entregou na igreja. O padre português Jacinto Nunes me educou em preceito de Deus e livro. Mas eu queria regressar ao mar e cedo troquei livro por rede."


DATAS DE CIRCULAÇÃO DA BIBLIOTECA: 14 de Junho; 28 de Junho



Sem comentários: