04/06/2008

Parabéns ao 4º ano da EBI/JI Dr. Manuel M. Machado



Os alunos do 4º ano de escolaridade da EBI/JI Dr. Manuel M. Machado -Sto. António das Areias, participaram num concurso, a nível nacional,sobre a Guerra Colonial, sob orientação e responsabilidade da professora titular da turma e obtiveram o 3º lugar.


A professora, Felícia Capão

1 comentário:

Isabel disse...

Em primeiro lugar, queria deixar aqui os meus parabéns aos alunos do 4º Ano da EBI/JI Dr. Manuel M. Machado de St.º Ant.º das Areias, e especialmente à professora pelo mérito que conseguiram alcançar, 3º lugar a nível nacional.
A entrega dos prémios, realizou-se no dia 7 de Junho no Museu Militar em Lisboa, numa cerimónia dirigida pela Sub-Directora da DGIDC, pelo Presidente da Associação 25 de Abril e pela Presidente da Associação de Professores de História, que se precedeu de uma visita guiada ao museu (bastante enriquecedora para os alunos).
Neste evento, estavam presentes os alunos das turmas premiadas, acompanhados dos seus professores e dos respectivos representantes das autarquias que patrocinaram no seu transporte, o que, lamentavelmente, o mesmo não aconteceu a esta turma do 4º Ano de St.º Ant.º das Areias, que por ter sido recusado o apoio solicitado à Câmara Municipal, apenas se fez representar por uma aluna e a sua encarregada de educação, que por sua conta se deslocaram a Lisboa para receber o respectivo prémio.
Só tenho a lamentar o facto de neste tipo de iniciativas, não haver, por parte do nosso Município, incentivos para enriquecer, desenvolver e dar a conhecer o nosso Concelho e que este reconhecimento a nível nacional não tenha o mesmo valor para estas competências locais.