29/06/2008

Notícias de Castelo do Piauí




EXPEDIÇÃO DESVENDA O CÂNION DO RIO POTY


Êxito e êxtase, duas palavras que bem definem os resultados da Expedição Documental ao Cânion do Rio Poty. Durante os dias de 19 a 23 deste, uma equipe formada de experientes fotógrafos e documentaristas percorreu algo em torno de 850 quilômetros entre os estados do Piauí e Ceará com o propósito de ampliar o banco de imagens deste formoso acidente geográfico, situado entre os estados do Piauí e Ceará, abrangendo os municípios de Crateús/CE, Burity dos Montes, Juazeiro, Castelo e Novo Santo Antônio, em solo piauiense.

Segundo o sociólogo Benedito Rubens e a fotógrafa Margareth Leite, coordenadores do projeto, apesar das péssimas condições das estradas, em função das fortes chuvas precipitadas no início deste ano, foi possível registrar o cânion de diversos ângulos aproveitando o verde ainda presente e a florada do Ipê, o que deu um toque pictórico aos enquadramentos. Logicamente, em razão do limite temporal, muito deixou de ser registrado, o que remete a um segundo retorno da equipe ao fantástico Boqueirão do Poty. Nos planos do grupo, que tem reunião de avaliação marcada para esta quarta, dia 25, estão a elaboração de uma exposição multimídia onde pretendem apresentar para o público interessado os resultados obtidos.

Várias instituições acreditaram nesta empreitada histórica, dentre as quais o SEBRAE,o Governo do Estado, a prefeitura de Buriti dos Montes, a prefeitura de Castelo do Piauí, o TROPEN/UFPI e o Sinopse, em função dos quais, um que era simples sonho, se condensou em fato concreto.


Rubens Luna


Sem comentários: