03/06/2008

Dia da Criança de Marvão - Uma jornada inolvidável














Mais de duzentas crianças em idade pré escolar e do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Marvão passaram, no dia 2, uma jornada inolvidável no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança. A temperatura amena e as condições climatéricas privilegiadas permitiram que os mais pequenos pudessem desfrutar na plenitude de todas as actividades disponíveis que transformaram o Centro de Lazer num enorme parque de diversões ao ar livre.

As crianças, organizadas por grupos trajados com as t-shirts de cores identificativas, seguiram o programa da sua equipa, num esquema rotativo, que as levou a 6 estações diferentes num total de mais de 20 actividades. Para além dos insufláveis; dos 6 campos de minigolfe propositadamente construídas nas oficinas camarárias; das pinturas faciais; dos passeios de burro, de carroça e de carro dos bombeiros; da estação arqueológica; do Kartódromo; dos jogos tradicionais; do passeio de canoa e de uma recém estreada zona lúdica repleta de novas diversões; houve ainda actividades conjuntas como a cerimónia de abertura com largada de balões e pombas, onde foi cantado o “Hino do Dia da Criança de Marvão” com letra e música original; o teatro infantil com a peça “Sem medo para sonhar” pelo Grupo de Teatro “O Semeador” de Portalegre; e um lanche final servido numa discoteca montada em pleno recinto.

Foi uma aventura inolvidável com muitos sorrisos e gargalhadas, numa alegria envolvente que a todos contagiou, e não faltaram mesmo as pipocas que os mais pequenos trocaram por um cheque-doce que lhes tinha sido previamente entregue.

Na organização, era visível a satisfação do dever cumprido sobretudo depois de tantas horas de planeamento e trabalho para que tudo batesse certo e nada faltasse neste dia que se queria tão especial como foi. No total, foram mais de 30 funcionários da autarquia e mais de 50 colaboradores das mais diversas áreas, dos actores e animadores às forças de segurança, sem contar com todo os professores e auxiliares envolvidos nesta mega-operação tão aguardada pelos mais novos.

A melhor recompensa seguiu no final no sorriso estampado no rosto de cada um, havendo mesmo quem perguntasse: “ainda falta muito para o ano?”.

Sem comentários: