25/07/2009

Descubra um Portugal Maior


Turismo de Portugal reforça investimento na promoção interna


Descubra um Portugal Maior é o lema da campanha que pretende estimular os turistas nacionais a redescobrir o seu país, desfrutando de uma crescente e diversificada oferta, que reflecte a modernidade e a inovação conquistadas nos últimos anos.


Nas ruas - com mais de 6 mil mupis e outdoors -, nas televisões, rádios, cinemas, internet e na imprensa, e até ao final do ano, os cidadãos poderão observar um país turístico ímpar, com equipamentos e serviços que são já referências internacionais.
Esta campanha vai promover individualmente as 13 regiões turísticas nacionais, através de imagens que mostram a sua riqueza patrimonial, paisagística e gastronómica, bem como a modernidade das cidades e a diversidade cultural.
Desta iniciativa faz ainda parte o lançamento do portal http://www.descubraportugal.pt/, que além de uma área reservada aos diferentes destinos nacionais, permitirá a hoteleiros e agentes de viagens disponibilizarem promoções e outros serviços de Turismo. O objectivo foi envolver a iniciativa privada desde o primeiro minuto, que utiliza a campanha como base para a promoção da sua própria oferta turística.
O turista nacional é desafiado a fazer férias no seu próprio país, surpreendendo-se por uma realidade que desconhecia e que pensava só existir no estrangeiro. Um país de lazer ao seu alcance, com uma relação qualidade/preço mais favorável que a dos destinos internacionais.
As imagens da campanha dão a conhecer equipamentos inovadores ao serviço dos turistas, como o spa ao ar livre na Serra do Gerês ou a Casa da Música, no Norte, mas também as incontornáveis paisagens dos Açores, Alentejo, Centro, Lisboa, Madeira e Algarve vistas de ângulos pouco comuns.
A fase de concepção da campanha envolveu operadores, agentes e personalidades públicas do sector, através da discussão das ideias e da definição dos objectivos a alcançar.
O lançamento da campanha de promoção interna faz parte da estratégia do Governo de apoiar os operadores e empresas afectados pela quebra de poder de compra nos principais mercados emissores. O investimento neste esforço promocional foi duplicado e ascende a 4 milhões de euros.
Em 2008, os turistas nacionais foram responsáveis por 33,2% das dormidas realizadas em Portugal (13 milhões de dormidas). Até Novembro, o número de hóspedes portugueses era de 5,89 milhões (46,4% do total). O Alentejo era a região onde os turistas portugueses tinham a maior quota de hóspedes (73,1% do total) e de dormidas (72,7%).

(retirado de www.turismodeportugal.pt)

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