31/07/2009

PROJECTO DE REUTILIZAÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES




Como é do conhecimento geral, todos os anos são gastos muitos milhares de euros na compra de manuais escolares que deixam de ser usados no final do ano lectivo. No entanto, como têm um tempo útil de utilização até 6 anos, continuam em vigor durante os anos subsequentes, podendo ser utilizados por outros alunos.
Este gasto anual das famílias pode ser diminuído com a implementação de duas acções simples e sem custos para os intervenientes:
1. Entrega, por parte do aluno, dos manuais (em bom estado) que usou durante o ano lectivo anterior, seguida do respectivo registo em base de dados elaborada na Câmara Velha – Casa da Cultura de Marvão.
2. O aluno, por ter realizado uma entrega, tem directo a levantar os livros de que necessita (desde que os mesmo existam em depósito) para o ano lectivo seguinte.

Este será um projecto regular de reutilização que torna possível às famílias obterem livros escolares gratuitamente, gerido operacionalmente pela Câmara Velha – Casa da Cultura de Marvão, numa filosofia de aproveitamento, poupança e defesa do meio ambiente.

Sem comentários: