08/03/2010

4º Festival de Teatro de Marvão




19 DE MARÇO

IV Festival de Teatro de Marvão – Cómicas Realidades pelo Teatro de Portalegre


Cómicas Realidades é o nome do espectáculo que o Teatro de Portalegre vem apresentar a Marvão. São seis pequenas histórias cómicas escritas por João Manuel Bastos e que retratam de uma forma divertida várias facetas do quotidiano, aliás, como o próprio nome indicia. Não são um espelho exacto da realidade, mas a maior parte das diversas personagens interpretadas por Adriano Bailadeira e por Victor Pires reflectem comportamentos ou situações com que o espectador se pode identificar. O único requisito para assistir a este espectáculo é trazer predisposição para se divertir.

Onde: sala 1 do Grupo Desportivo Arenense
Quando: 21.30 do dia 19 de Março

20 DE MARÇO


IV Festival de Teatro de Marvão - Espectáculo “NÓS NUMA CORDA” pelo Grupo de Teatro FAZIGUAL, de Avis


A peça a que vão assistir, NÓS NUMA CORDA, foi escrita por Miguel Castro Caldas, para o PANOS 2009.
O autor diz o seguinte a propósito de NÓS NUMA CORDA: «…lembram-se daquele caso do telemóvel que foi filmado e tudo? … não sabia que os professores tiravam … no meu tempo os professores davam, davam notas, faltas, fotocópias, o livro de ponto ao pessoal auxiliar. Os alunos é que tiravam. Tiravam boas e más notas, tiravam negativas, tiravam coisas uns aos outros. … A escola , está sempre cheia de alunos que têm sempre mais ou menos quinze anos. Os alunos estão de passagem e os professores vão ficando. A vê-los passar.Enfim, cada um puxa a corda para seu lado, ou o telemóvel. Quem é que está de passagem na escola, quem é que dá e quem é que tira, quem é que percorre os corredores? Ou serão os corredores a percorrê-los?»

Onde: Sala 1 do Grupo Desportivo Arenense
Quando: 21.30 do dia 20 de Março

21 DE MARÇO



IV Festival de Teatro de Marvão - OS PREÇOS” pelo Grupo de Teatro Amador de Marvão


Corria o ano de 1979 quando o texto – Os Preços - de Jaime Salazar Sampaio foi editado, 30 anos passados o texto mostra a sua actualidade ao contar a história de um homem que acredita que está maluco porque vê os preços a subir.
Maluco porque os preços sobem?
Se assim fosse, não seríamos todos nós malucos?

Onde: Sala 1 do Grupo Desportivo Arenense
Quando: 16 horas do dia 21



ENTRADA GRATUITA

Sem comentários: