14/03/2010

PROGRAMA TELEVISIVO “ENTRE PRATOS” EM MARVÃO A 17 DE MARÇO


Resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Marvão e o P.I.C.A. (Programa de Intervenção em Canal Alternativo), o conhecido programa televisivo “Entre Pratos”, apresentado pelo Chef Henrique Sá Pessoa, e emitido na RTP2 todos os Domingos pelas 19:00h, será gravado no Concelho de Marvão, no próximo dia 17 de Março (4.ª feira), entre as 13:00h e as 15:00h, tendo como cenário a cozinha do Boutique Hotel O Poejo, em Santo das Areias.
O Entre Pratos, que se transformou num verdadeiro sucesso da RTP2, promete muitas surpresas e pratos deliciosos. O programa pretende reaproximar o público de um género de programas que pecam normalmente por um formalismo excessivo, por receitas e ingredientes difíceis de seguir e encontrar. No Entre Pratos o objectivo é pôr o espectador a cozinhar. Para isso aposta num formato semanal em que se divulgam cerca de três receitas por episódio, utilizando para isso a narrativa de um episódio reconhecível e familiar para o público: um jantar de amigos, uma reunião de família, um jantar romântico, etc.
Procura surpreender sem prescindir da objectividade e do sentido prático que este tipo de receitas devem ter para ter sucesso. As receitas, preparadas por Henrique Sá Pessoa, terão a ver com os locais por onde irão passar.
O programa irá permitir divulgar as riquezas gastronómicas e naturais de Marvão, utilizando produtos locais na confecção de pratos típicos do Concelho.
Não perca o programa ao vivo em Marvão!

Sem comentários: