03/03/2010

Mulher Mais - Rede Nacional de Apoio ao Empreendedorismo Feminino (inscrições abertas nas acções gratuitas de formação e apoio ao empreendedorismo)



A Igualdade entre Mulheres e Homens é um princípio da Constituição Portuguesa e uma das tarefas fundamentais do Estado Português, que deve, não só garantir o direito à Igualdade, mas, também, assumir a sua promoção. Com este propósito foi aprovado o III Plano Nacional para a Igualdade que define um conjunto de objectivos para as políticas públicas, entre os quais:

Incentivar o auto-emprego e as iniciativas empresariais por parte das mulheres, reforçando, nomeadamente a sua formação profissional na área da gestão, através de financiamento específico.

Promover o Associativismo Empresarial de Mulheres, nomeadamente através da criação de redes de produtos e serviços, utilizando as novas tecnologias como forma de divulgação de práticas promissoras na área do empreendedorismo.

A percentagem de mulheres empreendedoras na União Europeia é de apenas 30%, sendo estas as que encontram maiores dificuldades em iniciar o seu projecto ou negócio. A premência em encontrar soluções que dissipem esta desigualdade surge no projecto Mulher+, que tem como missão apoiar as empreendedoras na criação do seu próprio negócio, através de estratégias de apoio para a sua concretização.


QUAIS OS OBJECTIVOS
I. Promover a formação de mulheres empreendedoras, apoiar o desenvolvimento dos seus projectos, consolidação dos planos de negócios e posterior constituição de empresas, estimulando mecanismos de auto-emprego no género feminino que fomentem a igualdade entre homens e mulheres na esfera empresarial.
II. Promover o associativismo feminino, através da criação de redes de produtos e serviços alavancando a cooperação empresarial como boa prática de Empreendedorismo.

CANDIDATURAS
I. Preencher e enviar a ficha de inscrição on-line na acção de formação para trabalhar e gerar ideias de negócio.

LOCAL DAS ACÇÕES DE FORMAÇÃO E APOIO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO
I. As acções de formação e apoio ao nascimento de novos negócios decorreram simultaneamente em todas as regiões do país.
II. As residentes no distrito de Lisboa, terão formação neste distrito.

MAIS INFORMAÇÕES
I. Raquel Ribeiro 927 817 130
II. Armanda Cristino 927 817 187
III. Tel. 225 099 819
IV. E-mail: info@mulhermais.com
V. URL: http://www.mulhermais.com/

Sem comentários: