14/09/2007

Campo dos Outeiros vai ser Relvado Sintético!


O Município de Marvão candidatou-se no final de 2006 ao Compromisso Nacional "O meu primeiro relvado" criado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e pelo Instituto do Desporto de Portugal com o objectivo de apoiar a construção e instalação por parte dos municípios de campos relvados sintéticos classificados pela FIFA, com as dimensões de um grande campo de jogos.

A viabilização da candidatura implicou o despoletar de um processo de actuações destinado a garantir o cumprimento de todos os requisitos que se revelou complexo e moroso. O Campo dos Outeiros é actual propriedade do Inatel e foi necessário assegurar que o protocolo vigente seria suficiente para sustentar a candidatura e garantir a salvaguarada dos interesses dos munícipes em tão avultado investimento.

Após o contacto com diversas empresas especializadas que se deslocaram a Marvão para apreciar in loco as condições existentes, foi necessário conceber todo o projecto que foi submetido a algumas alterações promovidas com o intuito de satisfazer os parâmetros legalmente estipulados.

No decurso do procedimento, deve ser enaltecido o trabalho efectuado pelo corpo técnico da Secção de Obras do Município de Marvão que quase concebeu um processo de raíz ajustado à realidade local.

O custo do projecto que envolve o relvado supera os 350.000 euros, assegurando o Estado uma comparticipação financeira de 75% com recurso a meios financeiros nacionais e comunitários, assegurando o Município a cobertura financeira do remanescente do custo total da obra.

A aprovação final chegou no dia 10 deste mês.



Uma vez que o projecto respeita apenas ao relvado e sistemas de rega, e atendendo que os balneários existentes foram considerados suficientes para prestar apoio ao campo de jogos, serão agora encetados contactos com a Direcção da Casa do Povo, entidade que tutela o Pavilhão Gimnodesportivo, no sentido de ser celebrar uma parceria de utilização que permita modernizar os balneários e abra portas a financiamentos futuros à luz do novo quadro comunitário de apoio.

Abrem-se assim portas à concretização de um sonho de décadas dos amantes do desporto do concelho.

1 comentário:

Eu mesmo disse...

E pediram autorização ao INATEL proprietaria do recinto.