18/09/2007

EBI Ammaia da Portagem arranca o novo ano escolar com entrega de prémios




A EBI Ammaia, da Portagem, realizou no dia 17 de Setembro a apresentação oficial do ano lectivo. Reunindo na mesma sala, os executivos locais, professores, pais e alunos, foi realizada uma sessão de esclarecimento onde foram apresentadas em traços gerais, pelo Presidente do Conselho Directivo, Prof. Carlos Castelinho, as linhas orientadoras para o ano escolar que agora se inicia.

O Sr. Presidente da Câmara, Eng.º Victor Frutuoso, usou da palavra e aproveitou para informar os presentes quanto a alguns pormenores relativos ao ano que aí vem, nomeadamente no que diz respeito à reestruturação da rede escolar concelhia prevista na Carta Educativa recentemente aprovada pelo Conselho Municipal de Educação; relativamente aos transportes e às obras recém efectuadas, bem como a detalhes concretos do calendário. Houve ainda tempo para algumas reclamações à falta de apoio central sobretudo na questão da necessidade de pessoal.

Foram também abordados outros temas de interesse relacionados com as Actividades de Enriquecimento Curricular e a organização dos Tempos Livres.

A Associação de Pais local apelou ao envolvimento de todos num processo contínuo ao qual ninguém se deve alhear, a bem do futuro das crianças.

De seguida deu-se a grande inovação do dia, com as Juntas de Freguesia de Santa Maria e São Salvador da Aramenha a cumprirem uma promessa do ano passado, entregando os prémios de melhor aluno para cada um dos 3 ciclos. Depois da apreciação das classificações e atendendo também ao comportamento, entregaram-se os prémios aos seguintes alunos vencedores:

1º Ciclo – André Filipe Candeias Pires

2º Ciclo – João Pedro Lopes

3º Ciclo – Paula Cristina de Matos Trindade

Estes prémios que pretendem valorizar os mais trabalhadores e estimular os restantes ascendem no máximo a 500,00 € de compras numa conceituada loja de material multimédia, podendo ser utilizados em dvds, cds, livros, ou num equipamento que os jovens tanto gostam como um leitor de mp3.


No final foi servido um lanchinho-convívio para todos os presentes. No dia seguinte, as aulas arrancaram no seu ritmo normal.


EBI Dr. Manuel Magro Machado optou por um arranque em pleno logo no 1º dia

EBI de Santo António das Areias optou por fazer as apresentações aos pais durante a semana passada, sendo um dia dedicado a cada ciclo e arrancou oficialmente no dia 17 de Setembro, optando por não fazer uma sessão global de abertura. È uma visão diferente, produto de uma orientação concreta do Órgão de Gestão que permitiu arrancar em pleno logo no 1º dia de aulas

Sem comentários: