14/09/2007

Da Guarita - O Blogue Oficial do Município de Marvão

O blogue oficial do Município de Marvão inaugura uma nova era na comunicação com os munícipes. Na falta da publicação regular do Boletim Municipal por motivos de ordem financeira e política, a publicação online "Da Guarita", editada apenas uma vez em formato papel durante o actual mandato, restabelece as vias de contacto com os munícipes.
Apesar de certos que apenas uma franja dos marvanenses poderá aceder a este veículo de comunicação algo restrito, não deixamos ainda assim de considerar e valorizar esta plataforma de entendimento que nos parece fundamental.
Orientado por uma linha editorial formal e institucional, procuraremos aqui dar conta a todos aqueles que se interessam pela actual realidade de Marvão, estejam eles onde estiverem, das novidades e acontecimentos que caracterizam a actualidade do concelho.
Muitos se perguntarão o porquê de um blogue quando existe uma página na internet. A resposta é simples: o site oficial viveu durante muitos anos e ainda continua limitado a um formato de publicação que a Câmara Municipal de Marvão não domina na totalidade porque está controlado por instituições e financiamentos terceiros. O site que ainda hoje é actualizado quase diariamente, está preso a um formato que está longe de garantir a versatilidade e agilidade de um blogue. O blogue é uma opção que se apresenta como óbvia.
Depois um blogue é gratuito, é facilmente editável é imediato nas alterações e publicações.
Abrindo espaço para a interacção e o comentário, mais que informar, pretendemos comunicar, relacionar e dialogar, abrindo portas para o futuro ao mesmo tempo que se registam os momentos do passado que serão os pilares da nossa memória colectiva nos anos vindouros.
Bem-vindos!

Sem comentários: