21/09/2007

De 5 a 7 de Outubro - 2º Festival Al Mossassa




Sabia que Ibn-Marwan, o fundador de Marvão (que acolheu o seu nome) foi também o fundador de Badajoz? É verdade e é esta forte ligação histórica que fundamenta a realização conjunta da “Al Mossassa” (A Fundação, em árabe) que celebra a raiz islâmica comum de duas localidades irmãs.

Regressa assim um dos eventos mais inovadores e de maior sucesso do ano passado, com o seu “Mercado das 3 Culturas” que reconstitui a ambiência das vendas dessa época e nos deslumbra num espaço aberto à imaginação e à história. Malabaristas e pedintes, vendilhões e bailarinas, encantadores de serpentes, músicos e falcoeiros esperam por si.

No “Mercado das 3 Culturas” poderá encontrar mais de 60 pontos de venda do melhor artesanato de cariz islâmico, diversos pontos de alimentação, exposição permanente de aves, passeios de burro e quinta com animais exóticos e do campo. Não perca esta viagem no tempo!

No segundo dia do festival islâmico, não perca a conferência “Dança Oriental vs Dança do Ventre – Origens, mitos e tabus”, pela Prof.ª Denise de Carvalho, seguida de um Workshop gratuito de Dança Oriental aberto a todas as interessadas. Aproveite para assistir a uma exposição de falcoaria, beba um chá árabe e delicie-se com os kebabs e os crepes enquanto assiste ao espectáculo de serpentes. À noite, será tempo para o projecto “Mirsalah” expor o fascínio das mil e uma noites.

O domingo é o último dia para desfrutar dos ares exóticos que invadem Marvão por estes dias. Aproveite para fazer algumas compras no artesanato islâmico que seleccionamos para si. Perca-se por entre os tecidos e túnicas, os tapetes e as lâmpadas orientais, os brinquedos de madeira, as peles e os cabedais, as pedras e as pratas, as pulseiras e os brincos, as tâmaras e os torrões. Prove o porco assado na Tenda dos Cristãos, deixe que lhe leiam a sina e experimente as massagens orientais. Passeie de burro, admire os animais exóticos da quinta e assista ao desfile de encerramento com todos os protagonistas. Feche com chave de ouro este festival inesquecível.

2 comentários:

M disse...

ola
gostava de saber a data da festa da castanha!

obrigada

Catarina disse...

a festa da castanha é no fim de semana de 10 e 11 de Novembro!