06/07/2008

Marvão apresenta novo material promocional












O Município de Marvão recebe o Verão de 2008 com novidades ao nível do material promocional. O novo mapa da vila e do concelho e a miniatura do castelo para construção estão já disponíveis no Posto de Turismo local e abrem uma nova etapa na forma de apresentar o património aos visitantes.

Frutos de mais de dois anos de trabalho contínuo com a empresa Livro Branco do Porto, realizados no âmbito do programa “Por Terras Raianas”, financiado pelo Programa Interreg III-A, prometem ser um passo em frente na divulgação turística.

Um mapa hiper-realista com um detalhe minucioso
As queixas frequentes dos turistas quando confrontados com os mapas existentes estavam relacionadas com as dificuldades de orientação e de localização por estes serem representações algo abstractas da realidade. O novo mapa que recorre à peça desenhada, foi elaborado por uma equipa que integrou arquitectos, desenhadores e pintores, e tem o mérito de elevar a quota mas baixa da vila, colocando-a a um patamar que seria impossível de obter através da fotografia e permite representar casa a casa e rua a rua com um grau de pormenor impressionante. A partir de agora, o turista poderá perfeitamente localizar cada recanto da vila com uma eficácia extrema.
No verso, a representação do concelho revela-nos a extensão do território com recurso à mesma técnica desenhada, num resultado de interessante efeito.
O preço de venda ao público é de 1 euro.

Um castelo para construir e partilhar
Numa época em que pais e filhos vivem cada vez mais distanciados, muitas vezes separados pelas novas tecnologias e pelos jogos electrónicos, a miniatura do Castelo de Marvão para construção marca um regresso ao passado, às colas e às tesouras, aos serões em família e ao convívio no lar. Se o desafio for vencido, o resultado final é uma miniatura de grande exactidão que representa de forma fiel uma das jóias do património edificado em Portugal.
Por apenas 5 euros, estão garantidas diversas horas de entretenimento e… um ou outro quebra-cabeça.

Sem comentários: