06/07/2008

X Feira de Gastronomia de Marvão



O melhor da gastronomia de Marvão e do Alentejo regressa à margem da piscina fluvial da Portagem para 3 dias de celebração. De 11 a 13 de Julho, a partir das 19 horas, recupera-se o modelo de serviço único, com uma ementa fixa para cada uma das noites mas mantém-se a envolvente e a qualidade num cenário idílico. Na noite de abertura, será a vez de saborear o “Bacalhau salteado com cebola, azeite e alho”, o “Cachafrito com batata frita em azeite” e terminar com o inevitável “Arroz Doce”.
Na segunda noite da gastronomia, não faltarão as entradas regionais com enchidos da zona e a “Sopa de Tomate com ovos escalfados”. Quanto aos pratos fortes, brilham a “Alhada de Cação” e as “Migas de batata com carne de porco frita”. Haverá ainda oportunidade para finalizar com chave de ouro com uma “Salada de frutas com nozes, azeite e mel”.
O domingo é dia de descanso para muitos e a grande oportunidade para um passeio em família. Será oportuno passar pela Portagem e deixar-se encantar com as “Petingas fritas com arroz de tomate” e com as “Febras do alguidar com batata à antiga” seguidas de umas “Migas doces com miolo de castanha e canela”.
Depois do repasto, termine a noite com um passeio à beira rio e assista a um dos espectáculos nocturnos no Anfiteatro ao ar livre, a partir das 22h.

As refeições têm um valor único de 12 euros. As crianças entre os 6 e os 12 anos pagam apenas metade.



I Feira de Artesanato Urbano de Marvão

No sábado e domingo, entre as 14h e as 24h, passe pelo relvado junto ao Centro de Lazer e conheça a I Feira de Artesanato Urbano de Marvão
O artesanato urbano é caracterizado pela produção inspirada nas artes tradicionais em série limitada, usando as mais variadas técnicas e materiais. São peças originais e únicas fruto da vivência urbana do artesão. Esta Feira tem por finalidade promover a venda, compra e troca de artesanato urbano (também denominado como artesanato contemporâneo ou crafts) antiguidades e velharias. Trata-se de um evento renovado que terá lugar num local excepcional. Estão programados alguns workshops. Mais informações em: http://feiraartesanatomarvao.blogspot.com/

Sem comentários: