12/04/2009

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios - Divulgação e Convite


Assunto – Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, Coimbra, 18 de Abril de 2009: convite

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é uma iniciativa da UNESCO, operacionalizada pelo ICOMOS que, no corrente ano, conta com a Universidade de Coimbra, o IGESPAR e a PP-Cult (Plataforma pelo Património Cultural) enquanto co-organizadores e com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

O ICOMOS e a PP-CULT propuseram a realização de uma conferência na Universidade de Coimbra, dedicada ao tema O Património como Oportunidade e Desígnio: Ciência, Sociedade e Cultura, centrando nesta Universidade as comemorações nacionais.

Esta escolha, que muito nos honra, tem em atenção o facto desta Universidade estar a protagonizar uma candidatura à sua inscrição na Lista do Património Mundial, a que acresce a promoção de múltiplas iniciativas de valorização do seu património material e imaterial, das quais se destaca, neste contexto, o projecto do restauro e adaptação do Colégio de Jesus para acolher a segunda fase do Museu da Ciência.

Visto ser este um evento aberto a todas as pessoas, venho por este meio solicitar a V. Exª. o maior empenho na divulgação deste evento sobre o património nacional e cujo programa anexo.

Com os melhores cumprimentos
O Pró-reitor da Universidade de Coimbra

Sem comentários: