17/04/2009

XVII Torneio de Futebol Infantil da Beirã

Realizou-se no passado fim de semana o XVII Torneio de Futebol Infantil da Beirã, organizado pelo Município de Marvão na pessoa do Prof. Luís Costa e com os apoios das 4 Juntas de Freguesia, pertencentes ao concelho de Marvão.
Este ano tendo em conta à redução demográfica, principalmente no escalão etário correspondente aos Escolas e Infantis, resolvemos alterar o formato do torneio, onde optámos por convidar equipas de fora do concelho com quem mantemos boas relações, como é o caso do Club Desportivo Portalegrense 1925 e Associação Desportiva de Castelo de Vide, para disputarem um Torneio juntamente com o Grupo Desportivo Arenense.
A inovação revelou-se de certa forma marcante, pois veio trazer maior competitividade ao torneio, fazendo com que os jogos se tornassem mais disputados e por outro lado deu-se a oportunidade de dar a conhecer a localidade da Beirã e o seu campo de Futebol a todas as pessoas ligadas aos clubes que participam no referido torneio.

No que diz respeito aos jogos, no dia 10 de Abril realizou-se o Torneio Triangular de Escolas, onde os jogos foram interessantes e tiveram todo o empenho por parte dos atletas, que brindaram a assistência com um total de 24 golos, fazendo inclusive com que o vencedor do torneio fosse encontrado nos minutos finais da prova.
Resultados:
GD Arenense 2 – AD Castelo Vide 3
AD Castelo Vide 2 – CD Portalegrense 7
GD Arenense 4 – CD Portalegrense 6
Assim, o CD Portalegrense arrecadou o troféu de 1º classificado, a AD Castelo Vide o troféu de 2º classificado e o GD Arenense o troféu de 3º classificado.Individualmente foram atribuídos prémios para Melhor Jogador do Torneio, que foi ganho por Ana Mena da AD Castelo de Vide, o de Melhor Guarda-redes para João Fé do CD Portalegrense e o de Melhor Marcador foi ganho por João Daniel “Gago” do CD Portalegrense. Todos os intervenientes no Torneio tiveram direito a uma lembrança pela presença (1 Pen de 2 GB).

À semelhança do dia anterior mas desta vez no escalão de Infantis, os jogos desenrolaram-se de forma energética, com total entrega por parte dos atletas, que nunca deixaram de procurar o golo, mesmo quando o marcador já estava bastante desnivelado.
Resultados:
CD Portalegrense 4 – GD Arenense 2
AD Castelo Vide 2 – CD Portalegrense 11
GD Arenense 17 – AD Castelo Vide 0
O CD Portalegrense ganhou o troféu de 1º classificado, o GD Arenense o troféu de 2º classificado e a AD Castelo Vide o troféu de 3º lugar.Individualmente foram atribuídos prémios para Melhor Jogador do Torneio, que foi ganho por João Milheiro do CD Portalegrense 1925, o de Melhor Guarda-redes para Marco Pires do GD Arenense e o de Melhor Marcador foi entregue ao André Pires do GD Arenense.
Luís Costa




















Sem comentários: