26/06/2009

MUNICÍPIO DE MARVÃO E CENTRO CULTURAL DE MARVÃO PROMOVEM EXPOSIÇÃO DE PINTURAS E ESCULTURAS EM MADEIRA


O Município de Marvão e o Centro Cultural de Marvão vão promover, durante os meses de Julho e Agosto, uma exposição de pinturas da conceituada pintora Leone Holzhaus e de esculturas em madeira da autoria do mestre escultor Nélson Ramos.
A exposição decorrerá no Centro Cultural de Marvão diariamente entre as 14h e as 19h, com excepção das terças-feiras, dia em que o espaço se encontrará encerrado.
Os visitantes terão a oportunidade de ver estes artistas a trabalhar ao vivo e encantar-se com as magníficas peças que estarão expostas para venda.
Leone Holzhaus, de nacionalidade holandesa, reside em Portugal há 16 anos. O seu trabalho artístico baseia-se nas tradições portuguesas que neste momento estão a desaparecer. Um importante tema de Leone são as cadeiras, com linhas e traços direitos e cores leves. As pinturas dos retratos são surpreendentes e realísticas, muitas vezes mostrando a personalidade dessas “gentes”.
Nelson Ramos, de nacionalidade portuguesa, encontra-se radicado em Marvão à cerca de 2 anos. Mestre escultor e restaurador de madeira possui o dom de transformar um bloco de madeira numa peça de arte - esculturas em todo o tipo de madeira, arte sacra, brasões e relógios talhados em madeira são algumas das peças que poderá apreciar nesta exposição.
Esta é mais uma das acções de apoio/divulgação do trabalho dos artistas do Concelho de Marvão.

Sem comentários: