04/06/2009

MUNICÍPIO DE MARVÃO VÊ APROVADA CANDIDATURA


MUNICÍPIO DE MARVÃO VÊ APROVADA CANDIDATURA AO PROHABITA PARA REALOJAMENTO DE 40 AGREGADOS FAMILIARES RESIDENTES NO CONCELHO E LANÇA PROGRAMA DE HABITAÇÃO A PREÇOS CONTROLADOS


O Presidente da Câmara Municipal de Marvão, Eng.º Victor Manuel Martins Frutuoso, assinou, em Cerimónia realizada no Centro Cultural de Belém no passado dia 01 de Junho e que contou com a presença do Ministro do Ambiente, do Ordenamento e do Desenvolvimento Regional e do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, o Acordo de Colaboração no âmbito do PROHABITA – Programa de Financiamento para Acesso à Habitação, para a construção de 35 habitações e a aquisição e reabilitação de 5 habitações, destinadas a 40 agregados familiares residentes no Concelho de Marvão.
O valor total do investimento necessário foi estimado em 2.185.879,00€, beneficiando o Município de Marvão de um financiamento máximo de 1.778.175,00€.
As habitações financiadas ao abrigo do PROHABITA destinam-se a residência permanente dos agregados familiares, sendo atribuídas em regime de renda apoiada ou em regime de propriedade resolúvel.
Para o Município de Marvão a aprovação desta candidatura irá permitir importantes benefícios sociais, designadamente no que respeita à inserção social e à melhoria da qualidade de vida dos estratos populacionais de menores recursos económicos. Conforme foi referido pelo Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, o desenvolvimento desta candidatura é um forte contributo para o desenvolvimento sustentável, assim como para o ordenamento urbanístico e, sobretudo, um benefício excepcional para a qualidade de vidas das famílias.
A Câmara Municipal de Marvão vai ainda lançar um outro Programa de Habitação a Preços Controlados, para venda, que numa fase inicial se estima em 15 habitações. Pretende-se promover nos loteamentos municipais a construção de habitação a custos controlados para jovens e para a população em geral. Através deste Programa, a Câmara Municipal de Marvão pretende disponibilizar habitação de qualidade, com boa localização, e a um preço mais baixo do que o do mercado. As inscrições estão abertas desde hoje e deverão ser efectuadas no Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Marvão. Com este Programa, a Câmara Municipal de Marvão, para além de oferecer soluções para os Marvanenses permanecerem no Concelho, pretende atrair e fixar novos residentes em Marvão, especialmente jovens casais ou solteiros.

Sem comentários: