21/09/2007

Grupo Desportivo Arenense arranca época 2007/2008 em 3 frentes


O Grupo Desportivo Arenense vai participar nos Campeonatos Distritais de Futebol da Associação de Futebol de Portalegre, nos escalões de Escolas, Infantis e Juvenis, dando continuidade a uma prática corrente desde a época de 1978/79.

A equipa de Juvenis iniciou os treinos no passado dia 26 de Agosto. Para preparação, vai participar no próximo domingo, dia 23 de Setembro, a convite do Sport Clube Estrela, num torneio triangular em que participa também o Clube Desportivo Portalegrense 1925. O referido torneio realiza-se no Campo Sintético dos Assentos e tem início marcado para as 10 horas.

As equipas de Escolinhas e Infantis, vão iniciar os treinos nesse mesmo domingo, dia 23 de Setembro, no Campo dos Outeiros, pelas 10 horas da manhã.

Os referidos Campeonatos Distritais, têm o seu início em:


JUVENIS: 30/09/2007: - G.D. ARENENSE – G.D. VIDENSE
Pelas 16 horas

INFANTIS: 27/10/2007: - G.D. ARENENSE – J.D. TERRUGEM

ESCOLAS: 03/11/2007: - F.C. CRATO – G.D. ARENENSE

1 comentário:

João, disse...

Este fim-de-semana tive o privilégio de voltar ás instalações desportivas do GDA. A convite da secção de futebol juvenil, para fazermos as inspecções médicas aos jovens atletas do clube, na companhia do meu colega Manuel Brandão (que teve simpatia de fazer os electrocardiogramas da rapaziada), do Dr. Carlos Sequeira (que fez a parte médica) e eu, que me limitei a pesar, medir, e a fazer os testes oftalmológicos, aos cerca de 30 jovens candidatos a dar uns pontapés na bola.

Foram 3 horas espectaculares, pelo prazer de ver o meu clube do coração com vida, pelo convívio com alguns dos dirigentes e treinadores, pelos contacto com jovens entre os 10 e os 16 anos (alguns, que só já reconheço pelos apelidos dos pais), que ainda se entretêm com estas actividades do desporto, e porque, no que ás inspecções diz respeito, termos descoberto, por exemplo, que dois deles, tinham problemas de visão de alguma gravidade (como é possível ainda hoje com o acesso que existe aos serviços de saúde); mas sobretudo pelo conjunto de emoções que senti ao voltar aquela casa, onde passei cerca de 20 anos da minha vida.

Mas destas, quero destacar, uma que vai ficar para sempre no meu coração.
Já no fim do trabalhinho (voluntário e gratuito, com o Dr. Carlos, ainda, a emprestar o seu Electocardiografo e outros “utensílios”, e o vinhinho para o almoço), apareceu o meu amigo Luís Barradas, com um “dossier”, religiosamente guardado, sobre uma série de apontamentos, que fui realizando entre 1993 e 2000, sobre as actividades que ali desenvolvi ao longo desse período.

Ali estava tudo: planos de treino, testes físicos, testes médicos, tácticas, resultados, orçamentos, relatórios, multas aos prevaricadores, receitas despesas, etc., etc. Ai se o Zé Mourinho o descobre…

Mas sobretudo nomes…nomes e mais nomes. Nomes de gente, nomes de jovens (cerca de 300, estive hoje a contá-los), hoje homens da minha terra, alguns que já não reconheço (pela minha fraca memória visual), mas que agora, ao folhear este caderninho, desfilaram todos, mas mesmo todos diante de mim…

E questiono-me hoje, valeu a pena? E respondo-me baixinho, “para mim valeu, e para eles…”

Obrigado aos amigos desta manhã: JM Lança, Luís Barradas, “Bêba”, Luís Roque, Márcio Fernandes, Pedro Sobreiro, Carlos Sequeira, Manuel Brandão (e os seus dois filhotes), e desculpem se me esqueço de alguém.
Força Arenense!

João Bugalhão