12/04/2010

I MEIA MARATONA DE MARVÃO - 25 de Abril de 2010 em Santo António das Areias


I MEIA MARATONA DE MARVÃO


REGULAMENTO



1. A I Meia Maratona de Marvão é uma prova experimental, não aberta ao público, com vista à sua criação oficial no próximo ano.
2. Participarão cerca de 40 atletas convidados, estabelecendo-se uma inscrição gratuita para o efeito.
3. A iniciativa e a organização do evento pertencem ao Núcleo de Maratonistas de Marvão - grupo de praticantes e de animadores da modalidade, sem personalidade jurídica - que conta com a colaboração do Grupo Desportivo Arenense, da Junta de Freguesia de Santo António das Areias, da Câmara Municipal de Marvão e do ACP - Atletismo Clube de Portalegre, bem como do apoio de múltiplas entidades referenciadas no cartaz de divulgação, de que devemos destacar o Instituto de Desporto de Portugal.
4. A prova realiza-se no dia 25 de Abril de 2010 e a partida será dada, impreterivelmente, às 10h, encerrando-se o controlo logo que tenham cruzado a meta todos os atletas convidados; estabelece-se, como horário limite de encerramento, as 13h.
5. Aconselha-se a concentração dos atletas pelas 9h, junto à Piscina Municipal de Santo António das Areias, cujos balneários serão disponibilizados graciosamente.
6. A meta - de partida e de chegada - será montada no Lg. da Igreja de Santo António das Areias.
7. O percurso, não certificado, e dado o carácter experimental da prova, tem cerca de 21,180 km (medição por GPS).
8. Simultaneamente, decorrerá, em cerca de metade do percurso, uma mini maratona com 11,160 km.
9. À margem da organização, as provas poderão ser feitas por atletas não convidados/inscritos, nomeadamente em regime de caminhada, embora sob a sua inteira responsabilidade.
10. Durante a prova, será prestado serviço de segurança pela GNR.
11. A prova conta, igualmente, com apoio médico, prestado pela Cruz Vermelha Portuguesa, através de duas equipas/ambulâncias: uma estacionada junto à meta e uma outra que segue atrás do último atleta convidado em prova.
12. Serão disponibilizadas as seguintes zonas de abastecimento: aos 7 km, aos 11,160 km (meta), aos 17 km e aos 21,180 km (recuperação junto à meta).
13. Seguindo a legislação em vigor - Decreto-Lei n.º 146/93 de 26 de Abril, Artigo 9º (Seguro de provas desportivas) -, só as provas desportivas abertas ao público estão obrigadas a efectuar “um seguro temporário de acidentes pessoais, com as coberturas mínimas previstas no n.º 1 do artigo 4.º, a favor dos participantes não cobertos pelo seguro desportivo ou pelo seguro escolar”. Não obstante esta não obrigatoriedade, aos atletas convidados não federados ou que não tenham a sua documentação actualizada nos respectivos clubes, será proporcionado um seguro com as exigências legais, bastando que os interessados manifestem essa vontade/necessidade, junto da organização, até ao dia 14 de Abril de 2010.
14. A todos os atletas convidados que concluírem qualquer das provas será oferecida uma medalha comemorativa, à chegada, junto à meta, bem como um almoço reparador.

Núcleo de Maratonistas de Marvão
Marvão, 5 de Abril de 2010

2 comentários:

Mariana E. disse...

OLA,PERTENÇO A UNA EQUIPA DE MARATONISTAS CHAMADO CLUB DE FONDISTAS PACENSES (BADAJOZ) E GOSTÁVAMOS DE PARTICIPAR NA PRÓXIMA MEIA MARATONA. POR FAVOR, QUANDO ESTIVER ABERTA A SUSCRIPÇAO PARA ESSE EVENTO NAO DUVIDEM EM COMUNICÁ-LO.
TELEMÓVEL : +34 606 97 38 27
CORREIO ELECTRONICO: p.grillo@hotmail.es
obrigada

Mariana E. disse...

OLA,PERTENÇO A UNA EQUIPA DE MARATONISTAS CHAMADO CLUB DE FONDISTAS PACENSES (BADAJOZ) E GOSTÁVAMOS DE PARTICIPAR NA PRÓXIMA MEIA MARATONA. POR FAVOR, QUANDO ESTIVER ABERTA A SUSCRIPÇAO PARA ESSE EVENTO NAO DUVIDEM EM COMUNICÁ-LO.
TELEMÓVEL : +34 606 97 38 27
CORREIO ELECTRONICO: p.grillo@hotmail.es
obrigada